Visite também meus outros blogs

quarta-feira, 2 de março de 2011

Independência ou Sorte

Bem, este texto é para você, homem, solteiro e que ainda mora com os pais.

Porque você ainda mora com seus pais?
Tudo mostra que, os jovens que ainda moram com seus pais aos 25 anos estão contaminados pelo verme do comodismo e a bactéria do conformismo. Ter uma vida fácil, sem muito custo, para os jovens com essa idade é muito lucrativo pois, gastam muito com bebidas e fast-food e consomem muitos artigos de vestuários grifados. É lógico que estou falando de jovens de classe média pra cima, por que os motivos pelo o qual os jovens com 25 de classe média-baixa para baixo, ainda morarem com seus pais são totalmente diferentes!

Envolve crença, cultura e uma enorme sensação de gratidão. Muitos começam a trabalhar cedo para ajudar na renda de casa pois conforme os anos passam, vem trazendo dificuldades e novas necessidades aos mais velhos, como doenças e a escassez de serviços rentáveis para a faixa etária. Concluindo, para classes mais baixas a vida é uma balança que, conforme os filhos crescem ela vai ficando mais leve em termos de gastos por outro lado enquanto isso, os pais estão ficando mais velhos e com a dificuldade de trabalhar, tornando a balança novamente pesada. E nesse vai e vem da balança fica realmente difícil deixar de morar com os pais. A tendência desta classe é de formar uma nova família dentro de uma antiga família.

É contrastante o estilo de vida e caminhos tomados por esses dois quadros apresentados. Os questionamentos são : Isso é a falta de oportunidade concedida pela elite atual ? Seria a distribuição de oportunidades somente para determinados grupos ? O programa de Separação de Cotas do governo resolveria parte desta questão ? Ou seria a  "Seleção Natural" a qual Darwin e Lamarck falavam tanto?

 Voltemos a falar dos jovens que possuem disposições e condições que não lhes causam problemas.
Se pelo menos eles morassem com os pais a fim de engordar uma poupança até seus 27 anos e logo após comprassem suas próprias casas, carros ou investissem esse dinheiro em uma renda fixa... Mas não..., eles só querem curtir. Na verdade têm medo de assumir uma vida sozinho, de voltarem para casa e olhar pendurado na geladeira uma conta de luz outra de telefone, água , internet, cartão de crédito..., iriam pensar : Poxa, eu nem sabia que cobravam por esses serviços ! E onde eu pago eles ?
Quando irão começar a se orgulhar em dizer : Quem manda nessa casa sou eu ! E pararem de dizer  : Quem manda nessa casa é meu pai ou quem paga as contas dela?