Visite também meus outros blogs

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Já reparou que...

Acontece coisas conosco que só reagimos porque somos induzidos a reagir. Tipo:
Quando uma criança de 6 a 7 vê um determinado inseto e grita, corre ou pula de terror..., pode ter certeza de que ela viu alguém fazer isso! Porque, de natural delas, aquilo é só mais um bichinho, uma novidade ou um amiguinho. Agora uma reação de repúdio de um adulto perto desta criança, pode mudar todo o conceito de amiguinho que ela tem ! Um outro exemplo é a violência. Quem disse aos jovens de hoje que eles tem que agredir um outro?, ou agredir um agressor?, ou agredir alguém que não é do mesmo time? Pois se no principio da maldade se quando o 1º individuo se visse acuado, ameaçado, esnobado ou incentivado a partir para o ataque, ele o não fizesse! Ele conversasse, conseguisse contornar as coisas sem agressividade, o outro indivíduo mais novo que o estivesse observando tomaria como exemplo e passaria
esta lição para frente. Lógico que, sempre haveria um tentando perverti os outros, mas a possibilidade seria bem menor. Ou então quem introduziu na mente das meninas que a tal TPM realmente tem que mudar o temperamento delas ? Tudo bem que elas sofrem mudanças hormonais, sangram..., porém, as mulheres no nosso mundo racional sabem muito bem manter a discrição independentemente da situação ou condição ( apesar de serem 80% sentimentais).Um certo dia uma condicionada mãe, prestes a ficar em sua semana menstruacinonal, teve vários momentos de "Murphy"( como diz a lei), tudo deu errado ! Panelas caiam, a comida azedava, o marido demorava, a filha(o) respondia, o cãozinho defecava no tapete da sala, a novela demorava a começar ou no meio daquela sena emocionante com lagrimas e tudo, entrava uma propaganda política ( seria um coito interrompido!), ou seja, tudo acontecia com ela ao mesmo tempo (Murphy explica). Poxa ! A mulher já estava ansiosa e de uma hora para outra ela começava a prestar atenção nos mínimos detalhes da vida aquele dia ! Pudera né? Até eu ficava tenso! Mas, como existem mais de 6 bilhões de pessoas no mundo, a probabilidade de o mesmo ocorrer com outras pessoas no mundo é gigantesca. Então..., em uma noite, um grupo de mulheres conversaram, conversaram, conversaram e tocaram nesse assunto, até que então viram que não eram as únicas a se sentirem daquele jeito. Foi neste exato momento que uma delas nomeou este momento como "Tensão que antecede a menstruação" e com o passar do tempo ficou "Tensão Pré Menstrual" e como a praticidade que as pertencem com o tempo ficou "TPM". Voltando naquela semana de fúria daquela mãe..., Exatamente quando ela estava tendo o seu ataque de fúria, sua filha a estava observar, e com um olhar duvidoso, curioso e espantado, ela pergunta: Mãe porque a Senhora está assim? e então a mãe responde :
EU ESTOU NA TPM MINHA FILHA !!! UM DIA VC VAI FICAR ASSIM TAMBÉM !!!!. Olha só isso. Viram? Aquela mãe acabou de delegar como vai ser o resto da vida da filha dela!
Com esta frase ela, ela lavou o crebro de sua filha, de sua neta e de toda uma geração. Gente ela não percebe que o que ocorre naquela semana, acontece em todas as semanas do ano.
Ela só não percebe por causa da teoria do caos que descreve a lei de Murphy.
Tpm é um mito! Não acreditem nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua Idéia